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Entenda porque o Software GEO é a escolha certa para a secretaria da sua escola

Escolher o melhor software de gestão escolar não acontece do dia para a noite. A direção da escola e os profissionais que vão utilizar o sistema precisam ter suas necessidades, dificuldades e expectativas bem definidos.

Recentemente, postamos um artigo que lista os itens que a instituição precisa analisar antes de contratar um software. Se você está passando por esse momento, pode clicar aqui e conferir as dicas no nosso artigo. 

O software GEO é completo e oferece inúmeras funcionalidades para a secretaria da escola. A seguir você vai conhecer as principais vantagens do sistema e entender porque ele é a escolha certa para você. Confira!

Software GEO: 5 vantagens para a secretaria da sua escola

Depois de definir quais são as necessidades da escola e os problemas que a gestão quer solucionar, fica mais fácil para escolher o melhor sistema de gestão. Afinal, basta comparar as funcionalidades com o que ficou definido como necessário para a instituição de ensino. 

É muito comum, porém, que um único software não consiga atender as necessidades dos profissionais da secretaria e de outros departamentos. Além disso, muitos sistemas são travados e não permitem que novas funcionalidades sejam inseridas ou, que as já existentes, sejam adaptadas às necessidade de uso. 

O software GEO oferece uma grande variedade de funcionalidades e também é modular, ou seja, se adapta àquilo que a empresa precisa. Veja abaixo a lista com as principais vantagens do software GEO.

1. Autonomia para os pais resolverem pendências financeiras

Evite filas e aglomerações na secretaria da escola. O software GEO permite que os pais tenham mais autonomia para resolver os débitos sem que precisem ir até a secretaria da escola. 

Os próprios responsáveis podem gerar os boletos de rematrícula, mensalidade e débitos em aberto, diretamente no sistema (controle automático com cálculos de juros, correções), de forma simples e rápida. 

A secretaria, por sua vez, terá ainda a possibilidade de emitir boletos e carnês personalizáveis e agendar o envio automático de avisos de vencimento ou títulos em aberto para o responsável financeiro da criança. 

2. Processo de matrícula e rematrícula automatizado

Controle o número de interessados no curso, matrículas e rematrículas, cadastre novos contatos e faça a captação dos alunos em um único lugar. Dessa forma, fica mais fácil e automatizado para procurar essas informações.

A secretaria também pode disponibilizar a inscrição dos cursos pela internet, para evitar que as linhas fiquem congestionadas e diminuir o fluxo do atendimento presencial. 

3. Facilite o acesso a documentos e informações sobre os alunos

As secretárias da escola podem fazer o upload dos documentos do aluno no software GEO no ato da matrícula, para facilitar consultas posteriores. O sistema também permite a emissão de relatórios de boletim, diário do professor, histórico escolar, certificado e outras listas de forma simples e personalizada.

Isso vai diminuir o número de atendimentos a esse tipo de solicitação, pois os responsáveis podem fazer o requerimento diretamente no portal do sistema e secretaria cuida desse controle. Para facilitar a vida dos alunos e deixar a rotina de estudos mais produtiva, a secretaria pode disponibilizar os materiais e conteúdos das aulas online. Além de lançar as notas, faltas e ocorrências para deixar os pais sempre informados. 

4. Controle de ocorrências

Tanto os pais, quanto os alunos e docentes podem aposentar as agendas e os cadernos de recado. O controle de ocorrências como atrasos, não cumprimento das lições de casa, desentendimentos, informativos com os horários de aulas, calendário escolar e de eventos podem ser consultados diretamente no portal. 

A secretaria também conta com uma funcionalidade que permite o envio de mensagens personalizáveis para os responsáveis com comunicados, notificações, etc. 

5. Comunicação móvel

Todas as funcionalidades do Portal GEO podem ser acessadas de qualquer dispositivo móvel, tanto pelo site quanto através do aplicativo para smartphone ou tablet. Os profissionais da instituição podem fazer a gestão online, enquanto os responsáveis e os alunos podem consultar e solicitar informações à secretaria. 

Entre as principais funcionalidades do app estão a função ‘Estou chegando’, que permite os pais saberem onde os filhos estão, as notificações na tela do usuário, acesso à agenda escolar do aluno, consulta e alteração dos dados pessoais ou do aluno em tempo real e outras funcionalidades específicas. 

As instituições que não se sentirem completamente atendidas pelo software GEO podem, ainda, solicitar uma personalização que atenda suas necessidades. 

Quem pode utilizar o Software GEO?

Escolas de Educação Infantil

Acompanhe e controle o desenvolvimento dos alunos, em um ambiente organizado, que conta com gestão financeira integrada e permite a realização de todas as transações online.

Escolas de Ensino Fundamental e Médio

Controle a frequência dos alunos e disponibilize a consulta de notas e faltas. Insira e disponibilize os boletins, os conteúdos das aulas e as cobranças de forma fácil, prática e rápida. Integre funcionários, pais e alunos em uma única rede com acesso online. 

Ensino Superior e Pós-graduação

Organize as solicitações de matrículas e rematrículas totalmente online. Gerencie as adaptações e dependências, além dos históricos, diplomas e todas as documentações exigidas pelo MEC. Permita que as solicitação e os requerimentos sejam feitos online.

Escolas de Cursos Livres

Monte turmas flexíveis, faça cálculos de acordo com suas necessidades e acompanhe resultados através de relatórios completos. 

Técnicos e Profissionalizantes

Tenha total controle das notas, frequência e matrículas dos alunos. Faça emissão de boletos, disponibilize conteúdos, acompanhe estágios e divulgue vagas de emprego direto do software. 

Entenda como tudo isso funciona

Conversão de dados

Todos os dados da instituição que já estão em outro software são migrados para o GEO, dessa forma, a secretaria não perde tempo digitando tudo novamente. Em poucos minutos, é possível consultar todos os dados no novo sistema. 

Relatórios

O Software GEO oferece mais de 230 formas de relatório que podem ser exportados nos formatos .pdf, .doc, .xls. A instituição ainda tem a opção de contratar novas opções de relatórios para atender suas especificidades.

Central de Suporte

A central de Suporte, integrada ao sistema, funciona o tempo todo recebendo o registro das ocorrências e as solicitações de atendimento técnico. Os clientes também contam com materiais de apoio ao usuário com dicas de utilização, vídeos e outros conteúdos.

Implantação do software

Uma equipe profissional faz o levantamento das regras da instituição de ensino para que a equipe técnica possa fazer a configuração do sistema de acordo com as necessidades do cliente. 

Treinamentos

As instituições que contratarem o software GEO terão acesso a treinamentos personalizados de acordo com o seu perfil. Esses treinamentos podem ser feitos de forma remota ou presencial, gravados e disponibilizados para que os funcionários da empresa tenham acesso aos conteúdos sempre que precisarem. 

Atualizações

O Software GEO passa por constantes atualizações para estar sempre alinhado com as necessidades do mercado educacional e customizações para atender às particularidades de cada cliente. 

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