sistema para escola

4 motivos para contratar um sistema para escola!

Como a tecnologia tem se tornado uma grande aliada na captação de alunos

O avanço da tecnologia trouxe benefícios para todos os setores, inclusive o de educação. Hoje, as instituições de ensino (IES) têm diversas das suas atividades facilitadas, o que contribui para a qualidade dos seus serviços. Ter um sistema para escola é um exemplo disso.

Para quem não sabe, esse tipo de programa é capaz de integrar áreas importantes como a pedagógica, acadêmica e financeira. Outra vantagem é desburocratizar alguns procedimentos corriqueiros, o que otimiza o trabalho e consome menos tempo dos funcionários envolvidos.

Na realidade, os benefícios não são apenas esses. Para conferir os principais motivos de apostar nessa ideia, continue lendo o texto!

1. Facilitar o acesso às informações

Imagine ter que encontrar um documento em uma sala cheia de gavetas e com milhares de papéis. Por maior que seja a organização, é inevitável se perder um pouco em meio a tantas informações que uma instituição de ensino precisa armazenar.

Todo o seu funcionamento precisa ser documentado, desde os aspectos financeiros até a frequência dos alunos. Fluxo de caixa, notas das avaliações, contratos, matrículas, enfim, uma verdadeira infinidade de dados.

Sendo assim, nada melhor do que reunir todas elas em um sistema automatizado que vai facilitar o acesso a tudo isso. O software consegue categorizar as informações para que tanto a escola quanto os alunos possam encontrar o que desejam com praticidade.

2. Otimizar o atendimento ao cliente

Toda empresa sabe que a comunicação com os seus clientes é um fator que merece atenção. Aliás, esse é um assunto que deve ser considerado prioritário para o sucesso de qualquer negócio.

Quando falamos em atendimento escolar, ainda precisamos levar em conta que existem três lados relevantes nessa relação: a instituição de ensino, os alunos e os seus pais (ou responsáveis).

Por que é melhor customizar um software

Isto é, o contato constante entre todos é essencial para a construção de um relacionamento agradável. Os estudantes precisam estar sempre informados sobre os acontecimentos, enquanto os pais também querem ter a opção de interagir com a escola a que confiaram a educação dos seus filhos.

Em um mundo tão corrido e, ao mesmo tempo, conectado, a melhor saída é aproveitar a tecnologia para isso. Reuniões presenciais ficam para as situações de maior necessidade, e o canal de comunicação via sistema escolar permanece sempre aberto. Pode ter a certeza que a facilidade do acesso online nessas horas é bastante atrativa!

3. Controlar e evitar a inadimplência

Outra questão de extrema importância é a saúde financeira do negócio. Em uma escola particular, os casos de inadimplência precisam ser acompanhados de perto para evitar que um eventual descontrole cause problemas ainda maiores.

Então, mais um privilégio de contar com o sistema escolar é ter todas essas informações organizadas e disponíveis para as duas partes (contratantes e contratada).

Toda a gestão financeira — incluindo as parcelas das mensalidades, atrasos e cobranças — é facilitada dessa forma, até mesmo com a possibilidade de sincronizar com o sistema do responsável pela contabilidade geral da instituição.

4. Melhorar os processos de captação

A captação de alunos é um dos maiores desafios de uma IES. Esse processo envolve desde a prospecção de mercado e o marketing de atração até a efetivação da matrícula. Nessa última fase, o serviço tende a ser exaustivo se não existe a ajuda de uma automação — pode parecer bobagem, mas pense em um prazo de poucos dias para matricular todo mundo.

Por outro lado, quando a reunião de dados e emissão de documentos é feita pelo sistema, tudo fica mais fácil. O perfil do estudante já é criado no início e todo o acompanhamento da sua trajetória fica registrado na plataforma.

Aliás, aqui vale ressaltar mais uma vantagem implícita: os dados ficam guardados e seguros — exija esse detalhe na hora de escolher e contratar o seu programa.

E então, o que você achou desses motivos para contratar um sistema para escola? Se você quiser saber mais sobre o assunto ou conhecer melhor esse tipo de solução, não deixe de entrar em contato conosco agora mesmo!

Guia da Consultoria de Software Educacional

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.