Cases de Sucesso

UniPaulistana: case de sucesso de uso do Software GEO

Nós já falamos bastante aqui no blog sobre como é comum que os processos em instituições de ensino sejam arcaicos e desatualizados, pois ainda há muito preconceito, além do mito e da desconfiança relacionada com os processos tecnológicos. Acredita-se, em um futuro não tão distante, que os sistemas e as máquinas (computadores, tablets, dispositivos móveis em geral) vão tomar os lugares dos profissionais. 

Por outro lado, também existem muitas instituições que pensam de forma diferente e estão sempre em busca de métodos para tornar os processos acadêmicos cada vez mais dinâmicos e proporcionar o melhor desenvolvimento para os alunos.

Esse é o exemplo da UniPaulistana, a instituição de ensino superior que é o nosso case de hoje. Vem conferir como o Software GEO contribuiu com a modernização dos processos

Conheça a UniPaulistana, um case de sucesso de uso do Software GEO

Um pouco de história para contextualizar

A UniPaulistana (Centro Universitário Paulista) é uma instituição de ensino superior com quase 50 anos de história. Quando chegou ao mercado educacional era conhecida como Faculdade Paulistana, título que é utilizado até hoje por muitos ex-alunos, profissionais e professores que atuaram na instituição. 

O centro universitário construiu uma trajetória e uma reputação, baseados na tradição de sempre oferecer o que há de melhor e mais moderno para seus alunos.

Desde quando começou a atuar como um centro especializado no desenvolvimento profissional, a UniPaulistana investiu em salas de aula e laboratórios modernos, sempre trabalhando com um número reduzido de alunos no ambiente, desenvolveu programas de nivelamento, incentivou a pesquisa científica, além de buscar profissionais para compor o corpo acadêmico que fossem atuantes no mercado de trabalho de cada especialidade, entre outras políticas. 

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.
Powered by Rock Convert

A UniPaulistana não tinha problemas?

Depois de conhecer a história da UniPaulistana, a impressão que temos é de que uma instituição de ensino como essa, tão preocupada em aplicar os benefícios e as vantagens do avanço tecnológico e das principais novidades no mercado educacional, não tem nenhum problema interno, administrativo, financeiro ou de processos para resolver. Certo? Errado. 

Mesmo quando a instituição de ensino entende que seus processos estão bem alinhados, há o que melhorar. Todos os dias novas ferramentas surgem no mercado para otimizar processos que até então não permitiam outra forma de execução. 

No caso da UniPaulistana, mesmo com todo investimento em tecnologia e processos otimizados, ainda existiam áreas que perdiam muito tempo com tarefas quase que totalmente manuais. 

A principal dor do Centro Universitário estava concentrada na secretaria e na tesouraria da instituição, pois os alunos precisavam comparecer até a unidade para resolver diversos problemas administrativos e financeiros. Com isso, além de sobrecarregar o atendimento em alguns horários e dias do mês, os profissionais acabavam tendo que dedicar mais tempo da sua rotina diária para tarefas que não exigiam a dedicação e o esforço humano.  

Powered by Rock Convert

Além disso, os alunos também eram prejudicados, pois não existia a possibilidade de resolverem suas questões de forma mais autônoma e independente. Era preciso ir até a instituição em um outro turno ou, para quem não havia essa possibilidade, a solução era sair no meio da aula. 

Como o Software GEO resolveu o problema da UniPaulistana?

O principal valor que a UniPaulistana identificou no Software GEO e fez com que eles se interessassem pelo sistema de prontidão foi a possibilidade de ter um Portal do Aluno, que pudesse ser acessado de qualquer lugar ou dispositivo móvel. 

“Pelo Portal do Aluno é possível resolver ou consultar. Com isso, os nossos discentes têm mais tempo de permanecerem na instituição, em sala de aula ou na biblioteca, podendo dedicar seu tempo maior aos estudos e não em filas para resolver assuntos administrativos”, comenta a secretária geral Regina Bartolo.

Hoje, após a implementação do Sofware GEO, os alunos da UniPaulistana podem fazer diversas ações em um ambiente dedicado a eles, como rematrícula, solicitar documentos, consultar suas notas e faltas. Sempre que quiserem, podem acessar documentos e informativos da instituição, como horário de aula, regimento interno, manual do aluno, regulamento, calendário escolar – tudo de forma atualizada, acessar os materiais que os professores disponibilizam para estudo ou referente as aulas, além de imprimir e atualizar os boletos de mensalidade. 

Os professores também saíram ganhando com a chegada do Software GEO, pois o sistema permite o lançamento das faltas diariamente, inclusão das notas e materiais utilizados em sala de aula e dentro de mais ou menos uma hora tudo isso já está disponível para o aluno acessar. Veja abaixo o depoimento da Regina Bartolo.

A Unipaulistana estava buscando inovar a informatização de muitos processos para facilitar as atividades dos alunos, professores e administrativo. Buscamos no mercado um sistema acadêmico que atendesse nossas necessidades para a informatização desses processos e facilitar também nos processos que envolvem informações para atender o MEC. O sistema GEO, foi um sistema de gestão escolar muito interessante que atende nossas demandas, tivemos um treinamento muito bom da equipe e o sistema, é muito fácil de trabalhar, outra vantagem e que o sistema tem um suporte de atendimento muito rápido e eficiente. Estamos com o sistema GEO a mais de 2 anos e muitos de nossos processos já foram informatizados, facilitando muito a vida acadêmica de nossos discentes, docentes e nas atividades dos departamentos.

Com o aplicativo do Software GEO, por meio de WiFi ou conexão de dados móveis, os alunos, professores e profissionais da instituição de ensino podem acessar o portal e fazer qualquer ação sem que seja necessário o uso de um computador. Ou seja, os alunos podem estudar no transporte público, os professores podem lançar as notas enquanto mudam de sala ou de turma e a secretaria terá mais um meio para executar suas tarefas. 

O Software GEO também oferece soluções para a área financeira como controle e envio de pagamentos, negociação e documentação de débitos, controle e acompanhamento de alunos inadimplentes, personalização de boletos e carnês e outras ferramentas para a secretaria, como a captação de alunos, inscrições online, etc.

Faça como a UniPaulistana, conheça o Software GEO e veja como ele pode resolver os problemas na sua instituição de ensino. Fale com um de nossos especialistas ou, se preferir, agende uma demonstração e teste as nossas ferramentas. 

 


Posts relacionados

Entenda porque o Software GEO é a escolha certa para a secretaria da sua escola

Case de sucesso: instituições que aumentaram seus resultados com o software GEO

Como o sistema de gestão escolar GEO ajudou a escola Shekinah a se organizar financeiramente?