atendimento de pais e alunos

Como um software financeiro pode otimizar o atendimento de pais e alunos?

Como a tecnologia tem se tornado uma grande aliada na captação de alunos

Assim como os professores têm um grande papel a ser desempenhado na vida de um aluno, o envolvimento dos pais é igualmente importante para que os alunos tenham melhor desempenho na escola.

Por isso, é importante ficar atento aos principais recursos que podem facilitar o atendimento de pais e alunos em relação ao atendimento da secretaria escolar. Garantir a satisfação de todos os envolvidos na educação do aluno é um caminho para sua instituição escolar atingir o sucesso.

É possível otimizar o atendimento de pais e alunos com um software financeiro

O relacionamento pessoal é crucial no desenvolvimento da personalidade de uma criança. Você pode entender a importância do relacionamento pai e filho. Mas, e sobre a atendimento de pais e alunos?

Os pais e os professores têm a oportunidade de se conhecerem apenas durante as reuniões dos pais e professores. As reuniões não duram mais de 10 minutos e nada acontece muito durante esse tempo além da assinatura de relatórios de progresso.

No entanto, com a ajuda de um software financeiro para gestão escolar, os pais e alunos podem ter acesso a vários documentos e informações importantes. Isso tem um alto potencial para otimizar o atendimento de pais e alunos. Entenda as vantagens de utilizar um software financeiro escolar!

1. Pagamento facilitado e em dia das mensalidades escolares

Um software financeiro é um verdadeiro alívio para os pais que trabalham, pois não precisam se preocupar em correr ao banco para pagar a mensalidade escolar do seu filho e correr o risco de perder uma reunião importante em seu escritório.

Com um software financeiro específico para gestão escolar, é possível que os pais ou responsáveis pelo pagamento das mensalidades, recebam notificações via SMS ou mesmo os boletos por e-mail. Dessa forma, ninguém corre o risco de esquecer o pagamento e não será necessário sacrificar qualquer horário de atendimento urgente e, ao mesmo tempo, você também pode focar no bom atendimento de pais e alunos.

2. Alertas de orçamento

Os alertas de orçamento permitem que você mantenha suas despesas sob controle ao longo do ano, já que muitas vezes, as despesas não vistas e a falta de cobrança podem prejudicar seu fluxo de caixa planejado. Ao ativar alertas de orçamento, você pode tomar medidas pró-ativas antes que a situação fique fora de controle. Os alertas de orçamentação incluem:

  • Aviso de despesa – Sua equipe será notificada sempre que a escola exceder o orçamento de despesas estabelecido.
  • Cobrança de taxas – Isso o alertará em caso de déficit de cobrança e pagamentos atrasados. Você também pode automatizar alertas de lembrete para pais que não pagaram taxas.
  • Alerta mensal – Você pode traçar o fluxo de caixa esperado mensal e definir alertas de rastreamento final de cada mês. Este alerta notifica se você está na pista ou não.

Um software financeiro específico para gestão escolar da instituição de ensino, aumenta a produtividade da sua equipe, automatizando muitas tarefas. Eles não só economizam tempo, mas também melhoram o atendimento de pais e alunos e envia notificações importantes para ficar atento ao prazo e execução. Isso pode ser feito configurando alertas para várias funções, desde lembretes de tarefas e processos, financeiro, administrativo e outros.

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.

reduzir inadimplencia escola
Por que é melhor customizar um software

3. Alerta de pagamento de mensalidades

Em conjunto com o item 2, os alertas de pagamento de mensalidades enviam notificações personalizadas aos pais ou responsáveis, sobre as mensalidades devidas e a data de vencimento.

Esses alertas regulares, ajudam a reduzir os pagamentos atrasados em muitas instituições e é um ótimo recurso para o pai ou responsável se lembrar de uma fatura que está prestes a vencer. Os alertas de pagamento oportunos permitem aos pais se planejarem com suas finanças trimestrais ou anuais e se prepararem para qualquer custo que possa chegar de surpresa.

4. Otimiza o tempo para a pré matrícula dos alunos

A temporada de matrícula de alunos é um período bem conturbado para as escolas. O departamento administrativo, recepção, financeiro e recepção precisam se unir para conseguirem inscrever novos alunos e reinscrever os alunos atuais para o próximo ano.

5. De olho na inadimplência escolar

Um  software financeiro escolar, sem dúvida alguma, é importante para acompanhar as altas e baixas financeiras da instituição. Como uma das principais vantagens, o acompanhamento das mensalidades que constam como vencidas, sem pagamento, podem ser acompanhadas mais de perto perto pela equipe financeira e ssim tomar medidas rápidas e precisas para resolver esse problema.

Dessa forma, é possível fazer um levantamento de todas as mensalidades, verificar as atrasadas e ainda saber quem são os responsáveis pelo pagamento para fazer a cobrança corretamente.

Se você tem dificuldade ou não sabe por onde começar para receber essas mensalidades atrasadas, nós desenvolvemos um conteúdo específico sobre inadimplência escolar e as melhores formas de receber os boletos vencidos e ainda continuar com uma relação saudável com seus alunos.

Descubra as medidas que a sua instituição pode tomar em relação a inadimplência escolar e saiba as formas legais para abordar os responsáveis.

A equipe da escola sabe que a matrícula escolar é muito mais do que receber e aceitar a aplicação. O longo processo de inscrição na escola começa muitos meses antes do início do ano letivo e envolve esforço da escola, pais e alunos.

Com a ferramenta certa, é possível otimizar em cada etapa da jornada quando se trata de rematrícula dos estudantes. A automação da inscrição, gerar o boleto de rematrícula e outros processos feitos pelos próprios pais sem precisar ir a escola brigar por uma vaga, facilitam o trabalho tanto para os pais como para os funcionários.

O envolvimento dos pais não está limitado às aulas do aluno, ele também envolve os pais para treinar seus filhos para manterem os padrões da escola ou se tornarem melhores. Em suma, um software financeiro para gestão escolar aproxima o atendimento de pais e alunos para que eles possam trabalhar juntos e, assim, motivar os alunos a ter um melhor desempenho.

Ainda tem dúvidas sobre, como otimizar o atendimento de pais e alunos? Faça o seu cadastro e receba mais conteúdos que vão te ajudar a otimizar o atendimento de pais e alunos com a ajuda de um um software financeiro específico para gestão escolar da instituição de ensino.

Guia da Consultoria de Software Educacional

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

2 Comentários

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.